Biólogo formado pela USP (2001), onde também obteve seu doutorado (2010). Tem mestrado em Zoologia pelo Museu Nacional da UFRJ (2004). Atual coordenador do LPM, é especialista em fósseis de arcossauros, o grupo de animais que inclui crocodilos e dinossauros, mas também desenvolve pesquisa com outros grupos fósseis, como crustáceos, peixes e mamíferos.
Biólogo formado pela UFMG (2005), com mestrado (2008) e doutorado (2011) em Ciências, pela UFRGS. Suas principais linhas de pesquisa incluem modelagem biomecânica e reconstruções paleobiológicas de vertebrados terrestre, enfocando hábitos locomotores e alimentares, e também a modelagem da paleodistribuição da megafauna quaternária.
Bióloga pela UVA (2014) e mestre em Geologia pela UFC (2018). Atualmente cursa doutorado em Zoologia (UFMG), desenvolvendo pesquisas com fósseis de lagartos e serpentes provenientes de cavernas (Quaternário).
Graduado em Ciências Biológicas pela UEMG (2021) e mestre em Geologia pelo IGC-UFMG (2023). Atualmente, é doutorando no Programa de Pós-Graduação em Geologia da UFMG, trabalhando com conchostráceos do Cretáceo.
Biólogia pela UFMG, tem interesse na área de Zoologia de vertebrados e Paleontologia. Atualmente, desenvolve mestrado no LPM, com foco em mamíferos fósseis.
Biólogo formado pela Faculdade Pitágoras de BH (2017) e Especialista em Comportamento Animal pela PUC-MG (2022). Atualmente, cursa mestrado em Geologia (IGC - UFMG), trabalhando com vertebrados do Cretáceo.
Geólogo formado pela Uni-BH (2018) e técnico de laboratório do CPMTC. Cursou mestrado no LPM, IGC/UFMG, desenvolvendo pesquisa sobre ostracodes do Cretáceo da Bacia Sanfranciscana.
Bióloga pela UFMG (2016), seu principal interesse científico se concentra em insetos fósseis e recentes. Defendeu Mestrado em Zoologia e Sistemática na UFMG, trabalhando com insetos do Cretáceo da Bacia do Araripe. Atualmente colabora com o LPM em projetos na mesma linha de pesquisa
Bióloga e mestra pela UFOP (2009), fez seu doutorado em Geologia no Instituto de Geociências/UFMG (2014). Sua linha de pesquisa está concentrada em palinologia do Quaternário, com foco na mudanças paleoambientais inferidas a partir de grãos de polen e esporos.
Bióloga pela UFMG. Desenvolveu estágio de iniciação científica no LPM, com foco em microfósseis do Cretáceo da Bacia Sanfranciscana.
Biólogo pela PUCMinas (2009) e Mestre em Geologia pelo Instituto de Geociências/UFMG (2014). Desenvolveu pesquisa no LPM sobre a formação de depósitos fossilíferos em cavernas.
Geóloga pela UFMG, desenvolveu estágio de iniciação científica no LPM, tendo defendido TCC sobre estratigrafia e fósseis da Bacia Sanfranciscana.
Estudante de Geologia na UFMG, desenvolveu estágio de iniciação científica no LPM, com foco em Sedimentologia e fósseis.
Biólogo formado pela PUC (2015), foi aluno de mestrado em Zoologia (UFMG), trabalhando com Squamata fósseis do Brasil.
Graduado em Ciências Biológicas pela UFMG, estudou fósseis de plantas do Cenozoico.
Bióloga formada pela UFVJM (2011), obteve seu mestrado em Geologia na UFMG (2014). Trabalha com palinologia do Quaternário e outras ferramentas para reconstrução paleoambiental, com foco em mudanças climáticas e a evolução do cerrado. Defendeu doutorado na UFOP, em cooperação com o LPM.
Geógrafo formado pela UFPA (2015) e mestre em Geologia e Geoquímica pelo PPGG (UFPA, 2017). Cursou doutorado em Geografia Física (IGC, UFMG), onde desenvolveu pesquisa em palinologia, sedimentologia e isotópos estáveis (C/N).
Biólogo formado pela UEMG (2016) e mestre em Biologia Animal pela UFV (2019). Cursou doutorado em Zoologia (ICB, UFMG), desenvolvendo pesquisas sobre morfologia e biomecânica de dinossauros.