Biólogo formado pela USP (2001), onde também obteve seu doutorado (2010). Tem mestrado em Zoologia pelo Museu Nacional da UFRJ (2004). Atual coordenador do LPM, é especialista em fósseis de arcossauros, o grupo de animais que inclui crocodilos e dinossauros, mas também desenvolve pesquisa com outros grupos fósseis, como crustáceos, peixes e mamíferos.
Biólogo formado pela UFMG (2005), com mestrado (2008) e doutorado (2011) em Ciências, pela UFRGS. Suas principais linhas de pesquisa incluem modelagem biomecânica e reconstruções paleobiológicas de vertebrados terrestre, enfocando hábitos locomotores e alimentares, e também a modelagem da paleodistribuição da megafauna quaternária.
Bióloga formada pela UFVJM (2011), obteve seu mestrado em Geologia na UFMG (2014). Trabalha com palinologia do Quaternário e outras ferramentas para reconstrução paleoambiental, com foco em mudanças climáticas e a evolução do cerrado. Cursa doutorado na UFOP, em cooperação com o LPM.
Geógrafo formado pela UFPA (2015) e mestre em Geologia e Geoquímica pelo PPGG (UFPA, 2017). Cursa doutorado em Geografia Física (IGC, UFMG), onde desenvolve pesquisa em palinologia, sedimentologia e isotópos estáveis (C/N).
Biólogo formado pela UEMG (2016) e mestre em Biologia Animal pela UFV (2019). Atualmente cursa doutorado em Zoologia (ICB, UFMG), desenvolvendo pesquisas sobre morfologia e biomecânica de crocodilos e dinossauros, com aplicação de morfometria geométrica.
Biólogo formado pela PUC (2015), é atualmente aluno de mestrado em Zoologia (UFMG), trabalhando com répteis (notadamente Squamata) fósseis coletados em cavernas, a fim de avaliar a biodiversidade desse grupo no Brasil durante o Quaternário.
Graduado em Biologia na UEMG. Faz mestrado no IGC/UFMG no LPM, trabalhando com com conchostráceos do Cretáceo.
Graduando em Ciências Biológicas pela UFMG, tem experiência em curadoria pelo Jardim Botânico de Belo Horizonte e LPM. Atualmente, estuda fósseis de plantas do Cenozoico.
Estudante de Biologia na UFMG, tem interesse na área de Zoologia de vertebrados e Paleontologia. Atualmente, desenvolve estágio no LPM, com foco em curadoria de coleções e mamíferos fósseis.
Estudante de Geologia na UFMG, tem interesse na área de Paleontologia, Sedimentologia e Estratigrafia. Atualmente, desenvolve estágio de iniciação científica no LPM, com foco em microfósseis calcários.
Bióloga pela UFMG (2016), seu principal interesse científico se concentra em insetos fósseis e recentes. Defendeu Mestrado em Zoologia e Sistemática na UFMG, trabalhando com insetos do Cretáceo da Bacia do Araripe. Atualmente colabora com o LPM em projetos na mesma linha de pesquisa
Bióloga e mestra pela UFOP (2009), fez seu doutorado em Geologia no Instituto de Geociências/UFMG (2014). Sua linha de pesquisa está concentrada em palinologia do Quaternário, com foco na mudanças paleoambientais inferidas a partir de grãos de polen e esporos.
Bióloga pela UFMG. Desenvolveu estágio de iniciação científica no LPM, com foco em microfósseis do Cretáceo da Bacia Sanfranciscana.
Biólogo pela PUCMinas (2009) e Mestre em Geologia pelo Instituto de Geociências/UFMG (2014). Desenvolveu pesquisa no LPM sobre a formação de depósitos fossilíferos em cavernas.
Geóloga pela UFMG, desenvolveu estágio de iniciação científica no LPM, tendo defendido TCC sobre estratigrafia e fósseis da Bacia Sanfranciscana.